Menu Rápido

. Aproveite sua visita e leia mais sobre a história da Cammarosano Advogados Associados.


. Precisa de alguma informação?
Envie um E-mail para nós.


. Coletânea de links úteis:
Tribunais, Poder Público entre outros.

. Telefones
11 3081.5100
11 3087.2727
. Fax
11 3081.5507

 

Cammarosano - Projetos Especiais

 

 

A Cammarosano advogados Associados é uma sociedade regularmente constituída, dedicada ao exercício de advocacia especializada.

Dispõe de sede própria, em local privilegiado: Rua Haddock Lobo, 1307, 8o andar, cnjs 81/84 - Cerqueira César, capital de São paulo, CEP 01414-003, Tel: 55 11 3081-5100 e Tel/Fax: 55 11 3081-5507, e-mail: cammarosano@cammarosano.com.br.

Desenvolve suas atividades sobretudo no campo do Direito Público, transitando pelo Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro, Urbanístico e ambiental, merecendo destaque as seguintes áreas: licitações e contratos administrativos, especialmente no que concerne a obras, serviços e fornecimentos; concessões, permissões e autorizações de bens e serviços públicos; direito regulatório em geral; telecomunicações; consórcios, convênios e outros instrumentos de parcerias; organização e reforma administrativa; servidores públicos; estatuto da cidade; e instrumentos de política urbana, licenciamento ambiental, infrações e sanções; responsabilidade fiscal.

A Cammarosano Advogados Associados conta com equipe de profissionais altamente especializados, prestando serviços de consultoria e assessoria jurídicas, e advocacia forense, defendendo interesses de seus clientes perante órgãos administrativos e tribunais de Contas. No foro, atua em quaisquer Juízos e Tribunais, inclusive nos tribunais Superiores da capital federal.

Uma das principais características da Cammarosano Advogados Associados reside no atendimento personalizado de sua clientela, constituída principalmente por empresas de grande porte e entidades integrantes da Administração Direta e Indireta das várias esferas de governo.

Seu titular - sócio administrador - Professor Doutor Márcio Cammarosano, atende pessoalmente seus clientes, superintende todas as atividades do escritório e a atuação de cada advogado que o integra, desde a definição de estratégias até a conclusão final dos trabalhos. Os pareceres solicitados são sempre de sua lavra.

Essa atuação personalizada exige seleção da clientela e adequação da capacidade operacional do escritório com vistas à otimização dos serviços e maior eficiência na obtenção de resultados.

Trata-se, portanto, de um escritório preocupado mais com a qualidade dos serviços que presta do que com a quantidade das empresas que desses serviços especializados necessitam.

Márcio Cammarosano, no exercício da advocacia pública inicialmente, e como profissional liberal há muitos anos, dedica-se a ela, ininterruptamente, desde 1970, tendo sido, por seis anos - 1998 a 2003 - Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo, e Presidente de sua Comissão do Meio Ambiente. Atualmente integra o Conselho da Escola Superior de Advocacia ESA/SP, do qual já foi Presidente.

Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - Largo de São Francisco - , dedica-se também a atividades acadêmicas como professor de Direito Administrativo da UniversidadeCatólica de São Paulo, nos cursos de graduação e pós-graduação. É um dos coordenadores do curso de especialização em Direito Administrativo na mesma Universidade, respondendo ainda pelas disciplinas de processo administrativo, direito urbanístico e ambiental no mestrado/doutorado.

Na PUC/SP é chefe do Departamento de Direito Público.

É atualmente Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo – IBDA – e do Instituto Brasileiro de Direito do Estado – IBDE e ex-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Municipal – IBDM – além de integrar inúmeros outros institutos e associações, e tem sido requisitado para proferir palestras em instituições públicas e privadas de todo o território nacional.

É autor de obras jurídicas e inúmeros artigos publicados em revistas especializadas.

São essas, em apertada síntese, algumas das razões que fazem da Cammarosano Advogados Associados um escritório diferenciado, em benefício último de sua selecionada clientela, proporcionando-lhe segurança jurídica e defesa de seus legítimos interesses.

Dentre os projetos especiais em que Márcio Cammarosano esteve envolvido, dois merecem destaque:

- Lei de Licitações e Contratos Administrativos – Lei 8.666/93 – que incorporou disposições propostas por uma associação representativa de empresas de grande porte, disposições essas fruto dos trabalhos de assessoria jurídica que culminaram com o oferecimento de dezenas de sugestões, várias delas acolhidas na lei em que o projeto, a final, se converteu.

- Lei Geral de Telecomunicações, como integrante da equipe de Consultores externos responsável pela elaboração e desenvolvimento das minutas que, a final, desaguaram no projeto que se converteu na Lei Geral – Lei nº 9.427/97.